sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Drama Classes Project

Projeto Transdisciplinar: apreciação e criação artística (Aulas de teatro em inglês)
Projeto extra-curricular aplicado em escolas de inglês desde 2009 como uma ferramenta educativa para os alunos possam se envolver mais profundamente com a cultura inglesa e superar problemas de inibição e dificuldades de relacionamento que são obstáculos para quem precisa se expressar bem em duas línguas O essencial deste projeto é que todas as suas etapas estão em processo de criação o tempo todo, já que todos os participantes opinam,escolhem e direcionam os rumos do Drama Classes. Objetivos gerais do projeto:
• Promover um momento de descontração que ajude os alunos do novo idioma a vencer a inibição;
• Desenvolver a prática da língua inglesa de forma ativa com ênfase no "speaking, listening and creating" ( falar, ouvir e criar);
• Aprimorar/desenvolver habilidades na língua inglesa que contribuam para a educação global dos alunos;
• Promover a interação entre os alunos dos diversos níveis para intercâmbio de conhecimento e informação;
• O contato com a arte fortalece a autoconfiança do aluno e funciona como mais um suporte lúdico a favor do processo de aprendizado da língua inglesa.
Os alunos que se inscrevem participam das aulas-oficinas que envolvem jogos lúdicos, dramáticos, cooperativos e exercícios teatrais, as aulas, com 3 horas por semana de duração, contribuem para o desenvolvimento da expressividade e criatividade dos alunos, estimulando talentos e a educação cultural através da vivência e da apreciação artística. Alunos com qualquer nível de conhecimento do inglês podem frequentar as aulas oferecidas por mim às escolas para os alunos do curso de inglês.
Quanto à metodologia utilizada, destacamos que esta é baseada na abordagem comunicativa para o ensino-aprendizagem da língua inglesa. Essa abordagem prevê a inclusão de atividades que promovam a interação constante entre alunos, atividades que proporcionem o uso real da língua estrangeira, além de atividades lúdicas. Enfatizo alguns autores, tais como Vigotky e Wallon, os quais valorizam o lúdico como ferramenta pedagógica fundamental ao desenvolvimento dos aspectos sociocognitivos dos educandos, principalmente a criatividade, a autonomia e a cooperação.A avaliação será uma ferramenta de observação do aprendizado e desenvolvimento dos objetivos, o que é definido de maneira grupal, tanto alunos quanto professor avaliarão os processos do curso.O Cronograma de atividades está sujeito a alterações de acordo com o desenrolar do processo das aulas.
Produções:
Acesse o site para conhecer as produções do Projeto Drama Classes: http://www.flavors.me/Thalitayanahe (lá encontra vídeos, fotos, twitter )

Nenhum comentário:

Postar um comentário